Qualificação e internacionalização das PME’s – Ainda vai a tempo…
Terminam a 22 de Maio as candidaturas aos sistemas de incentivos Qualificação das PME e Internacionalização das PME do Portugal 2020, pelo que ainda tem algum tempo caso se pretenda candidatar aos fundos comunitários.
… MAS NÃO ESPERE MUITO!
Não decida dar uma de típico português e deixar tudo para os últimos dias. É que a ordem de chegada das candidaturas também é um critério.
Candidaturas 30 Março a 22 Maio 2015
SISTEMA DE INCENTIVOS QUALIFICAÇÃO DAS PME
Para projectos que visem acções de qualificação de PME com o objectivo de promover a competitividade, flexibilidade e capacidade de resposta das PME ao mercado global.
Incentivo não reembolsável, 45%
SISTEMA DE INCENTIVOS INTERNACIONALIZAÇÃO DAS PME
Para projectos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização, valorizando os factores imateriais da competitividade.
Incentivo não reembolsável, 45%
Documento com informação detalhada sobre os projectos
PORTUGAL2020 - COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Até ao final do ano 2020, Portugal irá receber 20 mil milhões de euros. O programa com maior dotação é o da “Competitividade e Internacionalização - Compete 2020” que irá receber 9,5 mil milhões de euros (20% a mais que QREN 2007-2013, o anterior quadro de apoios comunitários).
O COMPETE2020 é um dos Programas Operacionais Temáticos do Portugal2020 destinado sobretudo a empresas, direccionado à qualificação e internacionalização, Inovação, e Investigação e Desenvolvimento tecnológico das PME.
Tudo sobre programas e sistemas de incentivos às empresas e candidaturas Portugal 2020 em http://adso.pt/portugal2020
- Testemunhos
-
“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone
-
“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição