Lista “Que se lixe” para 2016 – 8 coisas com que não me vou chatear
Neste final de ano já vi uma catrafiada de listas para 2016 e todos nós já fizemos as nossas. Mas este ano, para começar já a ter resultados decidi fazer uma lista das coisas que não vou fazer. Assim tenho a certeza que começa já a ser cumprida.
#1 – QUE SE LIXE O POLITICAMENTE CORRECTO
Num filme americano há pelo menos 50 fucks e 30 shits e decidi que basta de estar a amaciar e a alindar as coisas. Se assim não fosse o título deste artigo seria bastante diferente, qualquer coisa como: “8 resoluções de ano novo que não irei implementar em 2016”.
#2 – QUE SE LIXE O ACABAR COM OS VÍCIOS
O café e o tabaco não são proibidos e fazem tão mal como muitas outas coisas. Por alguma razão se chamam vícios e este ano pretendo mantê-los assim.
#3 – QUE SE LIXE O MANTER A LINHA
E viva o leitão. Chega de saladinhas e sopinhas e vou continuar a comer bem sempre que quiser, sem ficar com peso na consciência.
#4 – QUE SE LIXE O QUERER FAZER TUDO
Dizer não é tão válido como dizer sim. E quase sempre é o melhor para todos os envolvidos.
#5 – QUE SE LIXE O VIVER PARA O MOMENTO
Há coisas na vida que são para demorar. Uma gravidez também demora 9 meses e se for apressada temos que lidar com um prematuro. Nem tudo tem que ser para “agora”. O longo prazo existe por uma razão e há que pensar que 2016 também é um bom ano para lançar projectos para 2020.
#6 – QUE SE LIXEM OS GADGETS
Desde que saiu o iPhone é um lançar de novas actualização e novas versões todos os dias. Hoje tenho as últimas versões do iPad, iPhone, etc. Chega! Não importa se a Apple lança um novo amanhã. Se o smartphone avariar passo a usar o meu Nokia 6110 com 10 anos.
#7 – QUE SE LIXE O ASTON MARTIN
Já sei que não tenho maneira de ter um Pagani e também já percebi que o Aston Martin não é o mais indicado para a família.
#8 – QUE SE LIXE O FACEBOOK
Nunca usei, nunca soube usar e provavelmente nunca vou querer aprender. Só me interessa que a empresa e os clientes estejam lá bem representados e tenham lá umas coisas. Cá para mim, VIVA O LINKEDIN!
E você, o que NÃO vai fazer em 2016?
By: Jose Villa Cardoso| CEO | jose@adso.pt
- Testemunhos
-
“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone
-
“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição