Line Extension // Capital de Boa-vontade // Modelo de 5 forças de Porter
TROCADO POR MIÚDOS - MARKETING E COMUNICAÇÃO
Quem nos conhece sabe que para nós a Publicidade e o Marketing são tal e qual Unha & Carne. Vamos até mais longe e normalmente ainda metemos as Relações Públicas e outras coisas ao barulho. É o que resulta de sermos uma Agência de Comunicação Global. Já que andam sempre juntos e para que ninguém fique de fora das conversas iremos, aos pouquinhos (sim, porque sobredosagem é algo que não soa nada bem) lançar umas luzes sobre termos que, quer uns, quer outros, quer os outros ainda, tanto gostam de utilizar no dia-a-dia.
// LINE EXTENSION
No café.
- Uma Coca-cola, por favor.
- Normal ou Light?
- Light
- Com ou sem cafeína?
- Com cafeína
- Com ou sem açúcar?
...
// CAPITAL DE BOA-VONTADE
É colocar-se nas boas graças dos seus públicos em particular e da sociedade em geral. Criar uma imagem responsável, positiva da empresa na mente da sociedade para que esteja assim mais predisposta a agir favoravelmente em relação a qualquer acção que a empresa decida levar a cabo. Mas atenção, muita atenção. Há que dizer a verdade, toda a verdade, e nada mais do que a verdade porque se a "bota não bate com a perdigota" quando se descobre a mentira "está o caldo entornado".
// MODELO DE 5 FORÇAS DE PORTER
A gestão normalmente baseia-se em modelos criados por pessoas iluminadas que pensam intensamente sobre as coisas e descobrem algo que realmente interessa. Michael Porter é um destes iluminados. Desenhou um modelo que analisa a concorrência através de 5 forças que determinam a intensidade da actividade e permitem, desse modo, analisar a atractividade de um mercado.
As 5 forças são: rivalidade entre os concorrentes, poder negocial dos clientes, poder negocial dos fornecedores, ameaça de entrada de novos concorrentes e ameaça de produtos substitutos.
- Testemunhos
-
“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone
-
“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição