Consultório ACDD - Bases de Dados: é boa ideia comprar?
CONSULTÓRIO ACDD
Perguntar não ofende, antes pelo contrário. Fique com algumas questões que nos vão sendo colocadas e cujas respostas pensamos que podem também ser-lhe úteis.
BASE DE DADOS: É BOA IDEIA COMPRAR?
Comprar uma base de dados é claramente uma boa opção, principalmente se estiver interessado em utilizá-la de forma estratégica. Existem até metodologias e ferramentas que permitem optimizar a utilização deste recurso tais como:
- Testes A/B
- Programas de gestão de newsletters
- Programas de automatização das redes sociais
- Ferramentas de publicação nas redes sociais
Mas acima de tudo, deixe-me dar-lhe uma dica: antes de adquirir uma base de dados, não se esqueça que provavelmente já possui uma e nem se apercebeu.
Entre listas de clientes, fornecedores, amigos, parceiros, contactos esporádicos ou solicitações de orçamentos possui certamente uma lista de contactos que pode muito bem ser a sua melhor base de dados.
Qualquer um destes contactos já ouviu falar de si, conhecem o seu trabalho, estão exponencialmente muito mais predispostas a prestar atenção a que tem a dizer e, tão ou mais importante, mais predispostos a recomendar os seus serviços/produtos às listas de contactos de cada um.
Em suma:
> Comprar bases de dados – pode ser
> Tirar partido da sua lista de contactos – sem dúvida alguma
Algumas coisas que pode fazer:
NÃO SE DEIXE CAIR NO ESQUECIMENTO – quanto mais presente estiver na mente destas pessoas, mais probabilidade de “estar” no sítio certo, à hora certa.
MANTENHA A LISTA ACTUALIZADA – cada novo contacto é uma excelente oportunidade de atingir não apenas mais 1 pessoa, mas sim toda as suas ligações.
OFEREÇA QUALQUER COISA – Pequenas dicas / truques / conhecimentos que para si são básicos podem ser uma mais-valia para outras pessoas. Partilhe e será partilhado.
- Testemunhos
-
“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone
-
“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição