✅ Call Turismo +Crescimento – Candidaturas Abertas
🛄 O QUE É A CALL TURISMO +CRESCIMENTO?
A 2.ª Edição da Call Turismo +Crescimento, pretende investir em projetos/empresas do setor do Turismo que contribuam para: > Aumentar a competitividade da oferta turística do país; > Melhorar a experiência do turista em Portugal; > Promover a eficiência das empresas do setor.
INVESTIMENTO - A Portugal Ventures tem como objetivo investir entre 150 mil euros e até ao máximo de 1,5 milhões de euros por projeto/empresa.
✅ SÃO ELEGÍVEIS PROJETOS/EMPRESAS:
> Em operações de capitalização de empresas indutoras de crescimento da atividade turística, através de projetos de expansão, internacionalização ou de melhoria da competitividade e que já tenham iniciado a produção/comercialização dos seus produtos/serviços;
> Em operações de Build Up com o objetivo de mitigar a atomização do setor, mediante processos de fusão e consolidação de empresas, através de modelos de intervenção que permitam, numa lógica de capital de risco, agregar funções de back-office (financeira, compras, gestão de recursos humanos) e de criação de sinergias comerciais, ainda que com graus de autonomia de negócio relevante.
Serão privilegiados os projetos/empresas localizados nos territórios de baixa densidade.
📊 CONDIÇÕES FUNDAMENTAIS:
As empresas constituídas e a constituir, que cumpram os seguintes critérios:
1. Localizadas em Portugal (continental e ilhas);
2. Que apresentem uma equipa multidisciplinar que assegure o conhecimento do setor, uma visão alinhada do negócio, e s necessárias competências para o desenvolvimento do negócio e gestão da empresa;
3. E que contribuam para os benefícios associados aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ESG – Environmental Sustainable Governance) apresentando soluções que promovam: 3.1. A desmaterialização de processos e serviços (exemplo: appkey em vez de chave-cartão, copos de vidro, dispensadores de amenities em vez de monodoses, etc); 3.2. A reciclagem, reutilização e redução de resíduos (recicláveis e bio resíduos); 3.3. A integração de energias limpas (exemplo – painéis solares); 3.4. A eficiência energética (ao nível dos equipamentos, dos processos e dos materiais – redução de perdas de calor, equipamentos eficientes, etc); 3.5. A eficiência hídrica (sistemas de redução/gestão eficiente de caudais, aproveitamento de águas, circuitos integrados ou circulares de águas, ); 3.6. A Mobilidade Inteligente (parcerias com agentes locais, disponibilização de equipamentos ecofriendly = mobilidade suave, etc).
As empresas constituídas devem cumprir ainda os seguintes critérios:
1. Adesão ao Programa Empresas Turismo 360º do Turismo de Portugal.
2. Que cumpram as condições legais necessárias ao exercício da respetiva atividade, nomeadamente encontrarem-se devidamente licenciadas para o efeito, assim como devidamente regularizadas em matéria de registo no Registo Nacional do Turismo;
3. Que apresentem contabilidade organizada, situação económico-financeira equilibrada e a situação regularizada perante a Administração Fiscal e a Segurança Social.
José Vila Cardoso – CEO
jose@adso.pt | +351 938 454 798
http://www.linkedin.com/in/josevillacardoso
SOBRE O PROGRAMA PORTUGAL 2030
O Portugal 2030 é um programa de incentivos ao investimento e acesso a fundos comunitários com o objectivo de proporcionar financiamento empresarial que fomentem a internacionalização de empresas, proporcionem um incentivo ao emprego, empreendedorismo e inovação nas empresas.
Tudo sobre programas e sistemas de incentivos às empresas e candidaturas Portugal 2030 em https://adso.pt/portugal2030/pt2030
- Testemunhos
-
“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone
-
“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição