📢 Call FIT Turismo da Portugal Ventures 🇵🇹 - candidaturas até 14 de abril 2024 📅
A Call FIT – Turismo, promovida pela Portugal Ventures em parceria com o Turismo de Portugal, é uma iniciativa pioneira no ecossistema empreendedor português, com o objetivo de fomentar a inovação no setor do turismo. Esta chamada para projetos é parte integrante de uma estratégia mais ampla para diversificar e enriquecer a oferta turística do país, impulsionando a competitividade e sustentabilidade do setor. A Call FIT não é apenas um mecanismo de financiamento; é uma plataforma para a aceleração
A Call FIT – Turismo oferece às empresas uma oportunidade valiosa de impulsionar a sua inovação e crescimento no setor turístico, destacando-se por: Financiamento: Acesso a até 150 mil euros para desenvolver e implementar projetos inovadores. Credibilidade: A seleção aumenta a visibilidade e credibilidade das empresas no mercado. Mentoria: Benefício de orientação especializada para acelerar o desenvolvimento empresarial. Inovação: Oportunidade para se destacar com soluções inovadoras, diferenciando-se da concorrência. Sustentabilidade: Fomento de práticas sustentáveis e responsáveis, alinhadas com as tendências de mercado.
DOTAÇÃO
150 mil euros/projeto
CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE
> Empresas em fases pré seed, tecnológicas e não tecnológicas;
> Projetos inovadores, com pressupostos de viabilidade económica;
CARACTERÍSTICAS DOS PROJETOS TECNOLÓGICOS
> Orientados para o produto (bens transacionáveis & serviços);
> Inovadores e diferenciadores;
> Que seja suscetível de Proteção da Tecnologia e Patentes;
> Inseridos em cadeias globais de valor;
> Significativo potencial no mercado
Exemplos de Projetos Tecnológicos – Inteligência Artificial (IA); Realidade Virtual e Aumentada; Internet of Things (IoT); Eletrónica; Mobile; CleanTech; Robótica; Marketplaces; Software ou hardware que melhore a experiência turística.
CARACTERÍSTICAS DOS PROJETOS NÃO TECNOLÓGICOS
> Atividades e experiências de animação turística relacionadas com o património cultural/paisagístico, descoberta de novos territórios, aproveitamento de recursos endógenos e/ou revitalização de espaços de interesse cultural;
> Alojamento turístico inovador ou que tenha ligação direta à promoção da cultura ou do ambiente;
> No caso dos projetos de construção ou de reconstrução, deverá apresentar o respetivo licenciamento ou documento comprovativo em como o processo está a decorrer.
Exemplos de Projetos Não Tecnológicos – Hotéis de Design, Hotéis Boutique, Eco-Resorts e similares; Alojamentos inovadores (glamping, barcos casa e similares); Operadores turísticos; Parques temáticos; Turismo náutico, turismo equestre e enoturismo; Empresas de animação turística.
Não perca tempo, prepare já a candidatura 🏁
Conte connosco para concretizar o seu projeto, garantindo uma candidatura de sucesso 🌟 🇵🇹
Tem dúvidas ou procura mais alguma informação? Agende uma reunião:
Visite a página https://adso.pt/portugal2030/pt2030
ou ligue +351 938 454 798 para mais informações sobre fundos comunitários e candidaturas Portugal 2030.
- Testemunhos
-
“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone
-
“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição